quarta-feira, 5 de julho de 2017

Dica de leitura: "Nossa Busca da Felicidade"


Esta é uma dica de leitura um tanto diferente de outras que apareceram neste blog. O livro "Nossa Busca da Felicidade: Um convite a entender A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias" (em inglês: Our Search for Happiness: An Invitation to Understand the Church of Jesus Christ of Latter-day Saints) é um livro ao mesmo tempo religioso e uma explanação sobre o que pensam e acreditam os Mórmons. É um livro pequeno no tamanho (pouco mais de 120 páginas), fácil de ler e muito bem escrito. O autor é M. Russell Ballard, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ver aqui e aqui).

Uma sinopse (fonte aqui):

Como se estivesse conversando com o leitor, o Élder M. Russell Ballard apresenta seu livro repleto de informações às pessoas de todo o mundo que falam português. O Élder Ballard fala a respeito da Apostasia, da necessidade da Restauração, do Livro de Mórmon, do sacerdócio, do plano de salvação, das Regras de Fé, da Palavra de Sabedoria, de templos, da obra missionária e dos benefícios de se viver o evangelho.

Relatando experiências pessoais, ele revela como o evangelho o beneficiou e conclui com seu testemunho e um convite aos leitores para que indiquem sua reação à mensagem do livro escrevendo-lhe. Qualquer membro da Igreja pode sentir-se seguro ao dar este livro de presente a um familiar não membro, a amigos e a membros menos ativos da Igreja que falem português.

Um comentário: