segunda-feira, 3 de abril de 2017

Divulgando - "O LADO DO BEM E DO MAL: COMO TRABALHAR EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO" (Palestra)



No dia 06/04, quinta-feira (06/04), às 14 h, no Auditório Superior - IFCE - Campus Fortaleza, será realizada o seminário "O LADO DO BEM E DO MAL: COMO TRABALHAR EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO". Palestrante: Cassius Puodzius* da Security LATAM Research Lab.

O Gira Antivírus é um seminário educativo da ESET América Latina, gratuito e está orientado a estudantes que desejam conhecer como funcionam as ameaças cibernéticas e como podemos nos proteger. Nesta XII edição do Gira Antivírus focamos no funcionamento de segurança da informação de todo o ambiente virtual.

Através de demonstrações ao vivo, podemos observar diferentes pontos de vista de um ciberataque:
  • As ferramentas e técnicas utilizadas por um atacante 
  • As falhas de segurança em serviços web que facilitam os ataques 
  • O nível de comprometimento da vítima e como ela é afetada
Esta palestra procura informar aos participantes o que é Ransomware e como é o funcionamento desta ameaça, de que maneira os cibercriminosos controlam mil computadores através de Botnets e qual é a estrutura de um ciberataque por trás de emails maliciosos e do uso da engenharia social. Também apresentam quais são as medidas necessárias para neutralizar esses ataques e nos manter seguros.

* Cassius Puodzius. Pesquisador de segurança da informação da ESET, onde se dedica a acompanhar as ações e evolução do cibercrime no Brasil. Ministra palestras informativas sobre segurança da informação em eventos, como Futurecom 2016, realiza mentorias sobre o tema e é colaborador do blog WeLiveSecurity.
Formado em engenharia da computação, participou de pesquisas relacionadas a criptografia na Escola Politécnica da USP e TU Darmstadt (Alemanha), atuou em projeto de segurança para IoT na Gemalto (Meudon, França) e trabalhou durante dois anos no Security Office do Banco BTG Pactual. Já publicou e apresentou pesquisas no Journal of Systems and Software, WTICG do SBSeg, LatinCrypt (seção “Students and Posdocs”).
Mestrado em andamento em Information Security. Escola Politecnica da USP. Orientador: Paulo Sérgio Licciardi Messeder Barreto. Lattes aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário